A reunião ordinária do dia 2 teve a visita do compº Cerca da Silva do RC de Coimbra e do compº Gabriel Minder, do RC de Ferney-Voltaire, clube localizado em França, junto à fronteira suíça. Este compº, de nacionalidade suíça e residente em Genève, veio expressamente a Portugal para solicitar a inclusão de clubes portugueses num projecto de grande dimensão para rastreio e tratamento de tracoma (uma doença infecciosa que pode causar cegueira) no Brasil. Neste projecto incluem-se vários clubes do Brasil, de França, Itália, Hungria, Japão e Índia, além da participação da Organização Mundial de Saúde, cuja sede, recorde-se, é em Genève.
Em visita semelhante à que efectuou em Leiria, o compº Minder desloca-se ao RC de Tokushima, de 25 Fevereiro a 1 de Março.
Em Abril está prevista a primeira reunião preparatória, em Genève, para se dar início à implementação deste grande projecto.
O compº Minder expondo o projecto. À direita, o compº Cerca da Silva do RC de Coimbra.
A sede do RC Leiria
Embora ainda não inaugurada oficialmente, a nova sede já funciona. A reunião com o governador e as reuniões preparatórias do Rotaract já aí foram realizadas.
Visão para o futuro
O plano “Visão para o futuro”, em implementação no nosso distrito, levou os futuros presidentes Manuela Santos e Moisés de Jesus a Coimbra para receber informação do Compº Álvaro Gomes, recentemente chegado dos Estados Unidos após processo formativo para líderes distritais.
Rotaract

Pombal
A VOG a Pombal, no dia 12, contou com a presença de uma delegação do RC Leiria.
Ansião
Também na VOG a Ansião, no dia 22, esteve o presidente José Luís Brandão, acompanhado de dois candidatos ao Rotaract para tomar contacto com os rotaractistas do clube anfitrião e de Pombal ali presentes.
Sem comentários:
Enviar um comentário