quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Jantar de Reconhecimento de Mérito Profissional - Convite

1ª Mini Maratona e Caminhada Solidária de Leiria





Participaram na 1ª Mini Maratona e Caminhada Solidária de Leiria cerca de 600 pessoas e seguramente teriam sido muitas mais se não tivesse chovido tão intensamente nesse fim de semana.













Leiria  respondeu positivamente  ao desafio que lhe foi colocado, o que irá permitir vacinar milhares de crianças contra a poliomielite.








Esta actividade foi ainda importante porque  incentivando a prática desportiva,  permitiu-nos divulgar o flagelo que  é esta doença nalguns países e o esforço que o Movimento Rotário Internacional tem feito para erradicar a polio do planeta.

 


Tudo isto foi possível devido à colaboração da CML, da ADAL e dos jovens do Rotaract Club de Leiria e pelo apoio de alguns patrocinadores, muitos deles anónimos, que num momento de crise económica que o país atravessa,  entenderam que esta causa era importante, decidindo contribuir para ajudar a erradicar esta doença.






É nos momentos de maiores dificuldades que os laços de solidariedade assumem maior importância, e é por isso que o lema desta ano rotário 2010-2011 Fortalecer Comunidades Unir Continentes, espelha tão bem o espírito de Fraternidade que é necessário existir em todo o Mundo.
Cordiais Saudações Rotárias

Manuela Santos
Presidente 2010/2011

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

1ª Mini-maratona e Caminhada Solidária de Leiria

Seminário Distrital de Desenvolvimento do Quadro Social



Dia 18 de Setembro decorreu, em Oliveira do Bairro, o Seminário Distrital de Desenvolvimento do Quadro Social.


A presença da Companheira Presidente do RC Leiria, Manuela Santos, pautou-se por uma agradável confraternização com todos os presentes e, particularmente, com os Companheiros Presidentes dos RC Figueira da Foz, RC Marinha Grande e RC Oliveira de Azeméis.





sábado, 2 de outubro de 2010

sábado, 11 de setembro de 2010

AGENDA DE SETEMBRO

Rotary - viagens e curiosidades


Cataratas de Iguaçu

No passado mês de Julho, o Comp. Alvaro Albino tirou as seguintes fotos perto das Cataratas de Iguaçu no Brasil.

                       





Porto Santo 

Também, durante o mês de Julho, a Comp.ª Conceição Fernandes fotografou a placa comemorativa da fundação do Rotary Club de Porto Santo, a 17 de Abril de 1981, no Hotel Porto Santo & SPA.








O Extremo Ocidente




No início de Setembro, o compº José Luís Brandão viajou até ao ponto mais ocidental de Europa.



   

                                                                               Não, não foi o Cabo da Roca. Se as nossas ilhas adjacentes são parte integrante da Europa (e até da União Europeia), o ponto mais ocidental de Europa é a Fajã Grande, na ilha das Flores, Açores. Bem, se quisermos ser rigorosos, é o Ilhéu do Monchique, em frente à dita Fajã.








No regresso, escala em Ponta Delgada, no hall do Aeroporto estava uma placa do RC Ponta Delgada 


anunciando o local, dia e hora de reunião. Útil!