segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
VISITA OFICIAL DO GOVERNADOR
Leiria.
Foi recebido pelo Corpo Director e vários Companheiros no Hotel Eurosol, visitando de seguida as instalações da Vida Plena com passagem pela Praça Rotária.
Pelas 18 horas houve uma apresentação de cumprimentos na Câmara Municipal de Leiria, sendo a comitiva de rotários recebida no Salão Nobre da Câmara Municipal de Leiria, pelo seu Presidente, e agora Companheiro Raul de Castro.

Depois de uma reunião de trabalho na sede do Rotary Club de Leiria, com reunião de cônjuges, realizou-se um Jantar Festivo durante o qual foram emblemados pelo nosso Governador Armindo Carolino, a Companheira Anabela Graça e os Companheiros Acácio de Sousa e Raul de Castro
Este Jantar Festivo foi muito participado, estando presentes cerca de 80 pessoas e decorreu com grande harmonia, alegria e companheirismo, como é característico do espirito rotário.
Durante o mesmo e aproveitando ainda a presença do Governador Companheiro Armindo Carolino, foi por este entregue o título Paul Harris ao Past Presidente Companheiro José Luís Brandão.
Etiquetas:
Visita Oficial do Governador
segunda-feira, 10 de janeiro de 2011
Janeiro, mês da consciencialização rotária
Rotary dedica o mês de janeiro à consciencialização rotária, o que significa que é altura de refletirmos não só sobre o a grandeza do movimento a que pertencemos e sobre as suas finalidades mas principalmente sobre o nosso papel em Rotary.
Nem sempre somos compreendidos pela comunidade em que nos inserimos, porque nem sempre damos a devida visibilidade às ações que praticamos, nem é essa a nossa principal missão.
Em princípio, somos rotários porque alguem descobriu em nós qualidades e energia que, aliadas a uma forte vontade de servir, podem contribuir para um maior enriquecimento do movimento.
O que é, então, ser rotário?
Ser rotário significa assumir o compromisso de assistir às reuniões semanais e de participar activamente nas actividades desenvolvidas pelo clube, mas não é apenas isso.
Ser Rotário é também pertencer ao maior clube de serviços homens e mulheres das mais variadas profissões e etnias, que se regem por elevados padrões de ética na família, na profissão e na sociedade.
Ser Rotário é usar na lapela um emblema que o distingue em qualquer parte do Mundo. É poder participar nas reuniões de mais de 33.000 Clubes, mas não é apenas isso.
Ser Rotário é saber honrar o emblema, é ser companheiro, pois o companheirismo é campo fértil para a germinação da semente do mais nobre sentimento humano - a amizade - o que permite enriquecer a vida dos outros, servindo e não servindo-se.
Ser Rotário é, ignorando a raça e o credo, lutar pelo mesmo ideal, transpor barreiras e contribuir para a aproximação dos povos e para a paz e a compreensão mundial.
Ser Rotário é, ignorando a raça e o credo, lutar pelo mesmo ideal, transpor barreiras e contribuir para a aproximação dos povos e para a paz e a compreensão mundial.
Subscrever:
Comentários (Atom)




